sexta-feira, 21 de março de 2014

O Fim do Ateísmo (3)

   Você acredita em um amigo imaginário? Eu não, mas acreditei em muitos, claro que na minha infância. Afinal quem não teve um amigo imaginário na infância. Mas será que Deus também é um amigo imaginário?

   Essa é uma alegação muito utilizada pelos ateus. Dizem que Deus é como nosso amigo imaginário na infância. Utilizam até exemplos como o Papai Noel. “Veja, existem crianças que acreditam em Papai Noel, mas com o passar do tempo descobrimos que ele não existe e que foi apenas uma invenção, como Deus.”

   Muitas vezes fazem comparações de Deus com um unicórnio ou um dragão, figuras míticas que nunca existiram, mas que ainda assim recheiam livros de contos para as crianças, assim seria também Deus e a Bíblia, um livro mítico com suas “criaturas” míticas.

   Porém existem grandes diferenças entre Papai Noel, unicórnio e dragões. Ninguém (em sã consciência) nunca acreditou que eles de fato existiram e nem mesmo estão dispostos a sacrificar parte da vida em nome dessas criações.

   Além disso, não existe nenhum argumento que afirme evidenciar a existência de unicórnios ou dragões, por outro lado existem muitas evidências que sustentam a existência de Deus e de que a Sua existência corresponde com o mundo em que vivemos. Nesse próprio blog temos duas fortes evidências que confirmam a existência de Deus.

   Onde eu quero chegar. Antes de um ateu comparar Deus com seres imaginários ele precisa primeiro eliminar as evidências da existência de Deus. Chega a parecer que a intenção de um ateu que usa o argumento do amigo imaginário é provocar do que de fato discutir. Primeiro rebata os argumentos e então diga que Deus é um amigo imaginário.

   Agora usando o mesmo argumento contra um ateísmo.

   Você ateu já deveria ter amadurecido o suficiente para não mais aceitar estórias de criança como a evolução das espécies. Veja, quando éramos crianças acreditávamos que poderíamos ser um X-man ou mesmo um Jedi, mas a realidade que por mais tempo que passe, um filho do homem não passa de um homem, todos com cabeça, braços, pernas e outras coisas mais. Chega uma altura do campeonato que percebemos que as coisas não mudam tanto como os quadrinhos e os filmes de ficção científica indicam.


   Se você é um ateu e está lendo isso vai querer argumentar que existe evidências que a “Evolução das Espécies” de fato aconteceu. Pois bem, dizer que Deus é como um amigo imaginário é tão imbecil quanto. Você precisa primeiro eliminar as evidências e então pode manter a brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário