quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Por que dou bola para os ateus?

   Recebi esse pergunta através de e-mail e vou responde-la de maneira breve através de um post rápido.

   Quem quer que diga que o cristianismo e a Bíblia não têm sofrido ataques diretos ou indiretos através de chacotas ou até mesmo disfarçadas de intelectualidades da indústria cultural, essa pessoa provavelmente não vê televisão, não lê uma revista (Superinteressante ou a Veja) e muito menos acessa a internet.

   É verdade que 99% é um besteirol que nem merece atenção, e não citarei exemplos simplesmente por não querer dar atenção a quem não precisa de mais do que já recebe.

   Mas é normal ver um crítico como Michael Shermer (que por incrível que pareça é um editor da revista Skeptic) dizer, por exemplo, que no primeiro capítulo de Gênesis Adão e Eva foram criados ao mesmo tempo e no capítulo seguinte Adão é criado antes da mulher. Será que ele acha que isso abala a fé de alguém? E o pior é que o (melhor não colocar adjetivos) cara fala bobagens dessa em na TV. Antes fizesse o dever de casa e estudasse antes de criticar.

   Confesso que as vezes tenho que segurar o meu lado sarcástico, mas quando vejo quantidades absurdas de bobagem até sinto um pouco do veneno escorrer de minha boca.

   Então me propus a escrever um blog que entre outras coisas vou defender o cristianismo de forma racional. Pois o cristianismo é uma religião racional, cujo o Deus é racional e que exige de nós cristãos respostas racionais.

   Por fim, não é que eu esteja de fato dando bola para o ateísmo, embora ache que mereçam atenção por serem quase 10% da população brasileira e sejam pessoas que também buscam a salvação, mas o objetivo principal aqui é dar ao cristão oportunidades de aprender um pouco mais sobre a sua fé e como defende-la, apenas isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário