segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Você é amigo de verdade?

   No post anterior (Evangelismo é chato!) comentei que um dos motivos para não evangelizarmos nossos vizinho seria o que eles pensariam de nós. Esse mesmo raciocínio funciona muitas vezes para os nossos amigos também, afinal tem gente que não quer ser o “crentão” da turma.

   Mas isso me faz refletir se de fato o tal “crente” de fato tem amigos ou se ele realmente entendeu que para conseguir a salvação ele precisa se entregar ao nossos Senhor Jesus Cristo.

   Se o “crente” esta na segunda categoria citada, bem acho que nem crente ele realmente é e nem sei se de fato ele vai a alguma igreja cristã, pois dentro do cristianismo as diversas denominações possuem muitas diferenças, mas o fata de se entregar a Cristo e uma essência do cristianismo e esta em todas as denominações.

   Porém se o “crente” tem vergonha de falar de Cristo para seus amigos, mesmo sabendo que para eles se salvarem eles precisam se entregar ao Cristo, acho que eles não são de fatos amigos, pois o religioso ali não parece se importar com a salvação dos que estão a sua volta.

   Existe uma parábola conhecida como a do Rico e de Lázaro. Lázaro esta no “céu” (seios de Abraão) e o rico no inferno ardente e eles conversam. Claro que isso não vai acontecer entre os salvos e perdidos, mas vamos apenas supor que isso acontecesse e que você estando lá no Céu e seu amigo lá no inferno e ele te perguntasse: “Cara, você sabia como chegar ai e ainda assim me deixou vir para cá? Acho que você é que deveria estar aqui seu ‘crente’!”.

   Irmãos, amigos e leitores, a vantagem de testemunhar para nossos amigos e as outras pessoas que encontramos por ai é saber que nossa amizade não tem dias contados, mas que vai durar pela eternidade.

   Agora e você? Vai lutar pela vida eterna dos seus amigos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário