sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Quem criou Deus? (Parte 2)


   Recentemente li o excelente livro Por que a ciência não consegue enterra Deus do simpático inglês John C. Lennox, matemático docente da Universidade de Oxford, a mesma do falecido C. S. Lewis.

   O livro é uma resposta aos principais argumentos do neoateismo e procura embasar o cristão a achar as falhas nos principais argumentos usados contra o cristianismo e dar uma base científica para também defender a fé.

   John da em seu livro uma preferencia as críticas de seu colega de Universidade, Richard Dawkins (um cientista que a tempo não pratica mais ciência) autor o livro Deus, o Delírio, onde o autor prega como o mais fervoroso pastor o ateísmo como algo libertador.

   Na página 256 meus olhos rapidamente foram para um subtítulo, pois é o mesmo de um post que coloquei aqui a pouco, “Quem criou Deus?” e o sábio matemático me fez ver algo que não havia visto.

   Dawkins argumenta que dizer que Deus criou a vida levaria a outra pergunta: “Quem criou a Deus?”, que levaria a outra pergunta, “quem criou a coisa que criou a Deus?”, e assim teríamos um número infinito de criadores.

   Então vem a sacada de Lennox, Dawkins escreveu um livro chamado Deus, o delírio, pois bem, se ele esta falando de um Deus criado eu também diria que é um delírio. O que faltou para Dawkins foi ter a coragem de chamar seu livro pelo nome correto: Deus criado, o delírio, pois esse tipo de deus qualquer cristão, judeu e mulçumano vão concordar que é um delírio.


   Então quando ouvir Dawkins falando que deus não existe, é porque ele não esta se referido ao mesmo Deus que nós cristãos acreditamos. Perceba que é importante saber sobre que tipo de deus ele esta falando para verificar a força de seus argumentos. E posso afirmar que em relação a um deus criado, sou tão ateu quanto Dawkins.

Leia também:

Pode comprar o livro clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário