quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Pregando a prostitutas

  Uma pergunta que você precisa responder com sinceridade. Se você fosse visto conversando com prostitutas, o que os irmãos pensariam a seu respeito? Pensariam quem você é uma farsa ou que você esta pregando para aquelas mulheres pobres do Espírito?

   Jesus era visto com os piores tipos de pecadores e não encontro nenhuma crítica a Cristo por parte dos discípulos, por outro lado os “doutores da lei”, aqueles que tinham o dever de levar o povo e o mundo a salvação, quando viram Jesus com prostitutas, publicanos e outros pecadores, não tiveram dúvida de criticá-lo, afinal um “santo” não estaria junto, ou pior, comendo junto com pecadores imundos.

   Mas Jesus não tinha preocupação com os comentários dos ditos “salvadores do povo”, mas estava preocupado em salvar vidas, levar pessoas para o Céu, dar paz aos aflitos.

   Você se preocupa com os que os outros pensam de você? Não se preocupe. Melhor ainda, nem perca tempo com isso. Se preocupe com o que realmente importa, que é o que Deus pensa de você. Você não precisa me agradar, não precisa agradar seu vizinho, pastor, padre, irmão ou família, acima de tudo isso, você tem que estar agradando a Deus.

   Agora imagine se um dia você estiver de frente a um grande pecador, alguém conhecido pelas condutas imorais e irreverentes. Você pode ter a chance de testemunhar e tenho certeza que Deus também quer que você em uma ocasião como essa faça o seu melhor. O que vai fazer? Vai negar a Palavra para aquele homem? O que Deus gostaria que você fizesse? Se Cristo estivesse no seu lugar, o que Ele faria?


   Fique com esse desafio. Lembre-se, deixar de pregar a mensagem de Deus é perder uma oportunidade tua junto a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário