quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O vômito de Joey Barton

   Um ex-jogador da seleção alemã resolveu assumir que é um homossexual. Até ai tudo bem. Então a imprensa francesa resolve perguntar a um brasileiro o que ele achava das declarações, ao que esse respondeu: "Deus criou Adão e Eva, e não Adão e Ivo"

   Alex, o jogador brasileiro que respondeu a pergunta, então se tornou vítima de um outro jogador, que ninguém pediu a opinião, o irreverente Joey Barton, que já teve na sua lista negra o atacante Neymar e o zagueiro Thiago Silva. Joey soltou a seguinte pérola: “É compreensível quando fanáticos religiosos, sem cérebro, ainda acreditam em um livro de ficção escrito há mais de 2 mil anos”.

   Isso se chama cristofobia ou teofobia, o que você preferir. Uma pessoa religiosa deu a sua opinião embasada na sua visão de mundo e agora precisa ouvir desaforo que quem nem se quer foi consultado.

   Agora imaginem se o Alex tivesse respondido que apoiava a decisão do seu ex-colega de profissão e tal (discurso que todo mundo da mídia queria ouvir) e então outro atleta soltasse no twitter a frase: “É compreensível quando fanáticos ateus, sem cérebro, ainda acreditem em um livro de ficção escrito a mais de 150 anos.”!? Ou se tivesse escrito: “É compreensível quando fanáticos homossexuais, sem cérebro, ainda acreditem que o homossexualismo é natural.”!?

   Todas as três frases são ofensivas e carregadas de preconceitos. Ninguém ganha com esse tipo de declaração, ninguém cresce com esse tipo de comportamento. Respeito é bom, o ateu o quer, o homossexual o que e o cristão também.


Fica aqui o desabafo!

Fonte: Site da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário