terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O que provoca medo no coração do pai?

   O que provoca medo na sua vida como pai ou mãe? Como um pai cristão eu tenho medo de perder minhas filhas para o mundo. Como professor vejo muitos alunos professos cristãos que em vez de dar o bom testemunho na sala de aula acabam caindo como vítimas “da multidão”.

   Cansei de ver ateu reclamando que não se deve dar aulas de religião nas escolas públicas e já vi até uns falando que mesmo as escolas denominacionais não deveria ter aula de Ensino Religioso, como a disciplina é chamada. O que é uma fala totalmente sem sentido e desprovida de bons argumentos e desnecessária nos tempos modernos.

   Como professor vejo alunos sucumbirem diariamente às pressões da sociedade, e o fazem sem muito critério, sem pensar muito no assunto. E mesmo como professor vejo que minha influência é muito menor do que certos ateus acham que um professor de religião possui.

   Enquanto eu tenho 1h40m com os alunos, eles passam mais de 10 horas na novela por semana. Tenho aluno que fica mais de dez horas seguidas em jogos nem um pouco didáticos, pelo contrário, jogos que estimulam a violência, sexo casual, comportamentos imorais e a irreverência com o sagrado.

   Será que os ateus também diriam que deveríamos proibir as crianças de jogarem alguns jogos, assistir novela, filmes e séries, principalmente aqueles que invertem os valores, como os piratas que se tornam heróis, monstros que são mais amáveis que os humanos, vampiros mocinhos, vidas desregradas com amplas vantagens e etc.

   Jovens fazem constantemente escolhas erradas essas escolhas não tem como principal vítima outra pessoa se não eles mesmos. Enquanto eles gritam liberdade, vejo cada dia mais jovens aprisionados pelos erros do passado. Mães adolescentes que não podem mais ir a aula, jovens internados em clínicas de reabilitação ou mesmo jovens tirando vida de jovens em um mundo que que a vida perdeu totalmente o valor.

   Como pastor já estive em muitos lares consolando pais com os problemas dos filhos, mas nunca vi os famosos defensores da liberdade visitando e ajudando a menina que virou mãe, os defensores das drogas pagarem uma boa clinica de reabilitação (isso inclui o álcool também), os criadores de jogos pagando a pena pelos seus players.

   As más escolhas levam ao sofrimento, a dor, a tristeza e a uma vida despedaçada. Os jovens não sabem disso, mas eu sei, você agora sabe e o mundo precisa saber, esta na hora de ter menos TV ligada, uma vida mais off-line, porém melhor sintonizada na família, valores ou como os filósofos gostam de dizer, virtude.


   Pai, mãe ou você que tem uma criança aos seus cuidados, ensine a criança valores, crenças ou ensinamentos que o ajude a ser um adulto melhor para o mundo se transformar em um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário