sábado, 18 de janeiro de 2014

O que eu não posso fazer no céu?

   No ultimo post sobre evangelismo eu falei sobre algo que não poderíamos fazer no Céu, e isso se chama Evangelismo. Não vamos ganhar almas para Cristo no Céu! Isso é fato!

   Durante toda a eternidade nós vamos poder construir casas, vamos poder estudar matemática, engenharia, cantar no coro de anjos e muitas outras coisas boas. Por isso você cristão não deveria dar prioridade aquilo que vai ser eterno? Casas, escolas e mesmo igrejas, no dia da volta do nosso Senhor vai tudo cair por terra, mas as almas salvas, essas vão durar para sempre.

   Testemunhar é o dom que todo cristão tem, pois todos nós recebemos a mesma comissão de Cristo: “Ide”! Isso não é para pastor, missionários, evangelistas, obreiros ou que for, é para todo cristão.

   “Mas Thomas, eu não sei evangelizar! Eu não sei dar testemunho!”

   Então eu gostaria que você pensasse na pessoa que te levou para Cristo. Pode ter sido seu pai, um amigo ou mesmo um desconhecido que bateu um dia na sua porta. Você deve se lembrar da palavra chave que te tocou ou o motivo que essa pessoa te levou para Cristo. Ai você já tem o primeiro exemplo!

   Depois tem que fazer algo muito importante, praticar, praticar e praticar!!! Não existe esse negócio de aprender do nada a evangelizar e a testemunhar. Vou dar muitas dicas aqui em posts futuros, mas ainda assim é necessário praticar. Você vai errar uma vez, vai errar duas vezes e isso faz parte. Ninguém aprendeu a tabuada sem errar. Erro faz parte.


   Talvez o problema esteja na vergonha ou medo de rejeitar, também falarei sobre isso, mas por hora medite e vá. Pratique e fale daquilo que você sabe de melhor. Fale de Jesus e demonstre o seu amor e nunca perca a chance de evangelizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário