terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Besteiras que lemos por ai! (3)

   Continuando a resposta a sequencia de “coisas” que escrevem por ai...

Para se alcançar a vida eterna, só através de Jesus Cristo.

   Isso mesmo, Ele deixou bem claro isso quando disse: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6).

A outra opção é o Inferno, o Lago de Fogo. Pelo menos foi isso que os entendidos nesses assuntos etéreos me disseram.

   Colocar aqui de maneira simples, mas vou te deixar aqui uns link para você buscar entender melhor sobre o tema inferno ou lago de fogo. Quando uma pessoa não aceita a salvação (vida eterna) ele perde a vida, ou melhor, deixa de existir.

   Em Gênesis 2:17 lemos “Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” E em Romanos 6:23 diz: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”

   Perceba que do começo ao fim o castigo para o pecado é a morte. O motivo é simples, Deus é a fonte de vida e o pecado é o que nos separa de Deus. Portanto não aceitar Deus é aceitar a morte.

   Aqui vai alguns links:

Então eu lhes perguntei: “E quem nasceu antes do Messias? E os que nasceram depois dele, mas, por uma grande falha logística do próprio Salvador, ainda não tomaram conhecimento de quem ele é nem das suas novas exigências?”.

   Como disse em Gênesis 3:15 já havia a promessa do Messias. “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” Desde quando Adão e Eva pecaram só havia uma maneira de salvação, por meio de Cristo. Quem veio antes tinha que crer que Ele viria para salvar, para nós, bem mais fácil, ele já veio.

A resposta é simples: se uma pessoa nasceu, viveu e morreu sem ter sido informada da visita que o filho de Deus fez à Terra, será julgada pelos seus próprios atos, pelo bem e pelo mal que fez ao seu próximo.

   Para aqueles que nunca ouviram falar em Cristo ou mesmo na sua promessa existe duas coisas que são importantes. Em Romanos 1:20 diz: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;”

    Por isso o tema origem da vida, da Terra e do próprio Universo é objeto de estudo do cristão. Por causa da crença de um Deus criador e mantenedor a ciência surgiu, pois sabíamos que o Universo seria organizado, bonito, complexo e claro, refletiria a grandeza de Deus. Quando estudamos descobrimos a Deus e nos tornamos indesculpáveis.

Vê que coisa: se eu tivesse nascido numa comunidade aborígene no meio da Austrália, se tivesse passado a minha vida toda adorando a uma divindade local inventada pelos meus antepassados, ainda assim eu iria pro Céu!

   Não, pelo menos não assim. Para Deus é importante onde você nasce e a cultura que você cresce, mas também pela oportunidades que você recebe para a salvação. Obviamente não tenho como julgar um aborígene, por outro lado Deus tem os instrumentos necessários para isso.

Mas, para minha infelicidade, nasci numa sociedade saturada de Cristo e, se quiser ser salvo, precisaria acreditar que Jesus é mesmo o filho de Deus, a quem teria que amar mais do que tudo no mundo, e, adicionalmente, amar meu semelhante como a mim mesmo. Essas são as regras. 

   A base esta ai!

Como não se pode acreditar em algo apenas por conveniência (como certamente fazem muitos cristãos), e como eu acho que não seria muito inteligente tentar ludibriar o Espírito Santo de Deus fingindo ter um amor que não está lá (como todos os cristão estão tentando), eu irei mesmo para o Inferno, assim como todo o resto da humanidade que, de um jeito ou de outro, teve a má sorte de ter ouvido falar no nome de Jesus Cristo, e foi por isso automaticamente abençoada com a sua maldição.

   Obviamente que não da para acreditar só por conveniência, mas muitos fazem isso em relação a teoria da evolução quando se fala de macroevolução ou surgimento de informação genética através do tempo-acaso. Por isso todos vamos atrás de evidências. Um livro básico para se ler sobre isso é o Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu. Você pode adquiri-lo nesse site.

   Foi bom ter esse dialogo, logo apresentaremos outros mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário