domingo, 12 de janeiro de 2014

Besteiras que lemos por ai! (1)

Em um site que divulga o ateísmo li os seguintes absurdos. Veja na integra clicando aqui..

O cristianismo foi uma dessas seitas dissidentes e aqui vai uma condensação do que ele significa.

Sim e não, o cristianismo é a continuação do judaísmo, mas no geral (e digo isso com tristeza) boa parte da cristandade perdeu contato ou compromisso com a Escritura (Bíblia), o que provoca tantas diferenças entre o judaísmo e o cristianismo que quase não se percebe mais a continuidade do povo de Deus dentro do cristianismo.

Deus teve um filho com uma mortal.

Não, não teve. Ele se fez homem.
No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. (...) Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. (João 1:1-3, 14)

Esse filho era ele mesmo, Deus, mas que, sob forma humana, chamava-se Jesus.

Esta melhorando!

Sua missão terrena, arquitetada desde a criação do mundo, era deixar uma mensagem aos seres humanos e, na sequência, fazer com que aqueles sacerdotes ficassem tão putos com ele a ponto de condená-lo à morte.

Nessas horas que o silêncio vale ouro. A missão de Jesus é salvar. Não é transformar pessoas más em boas, não é dar mensagem e nem ser um moralista revolucionário.
Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. (João 3:17)

Cinquenta por cento do plano Jesus realizou direito, que foi justamente a parte de ser assassinado.

Novamente errado, o percentual de sucesso do plano de Cristo que depende exclusivamente dEle esta 100% garantido, falta a nossa parte no processo de salvação.

Quanto a tal da mensagem, dois mil anos depois, ainda nem todo mundo recebeu, e, dentre os que receberam, ninguém entra em consenso sobre o que Jesus quis dizer.

Você tem razão, apenas 3 bilhões de pessoas receberam a mensagem. Você conhece alguém que tenha difundido tanto uma mensagem? Você conhece alguém que tem um livro traduzido em mais de 2500 idiomas e dialetos? Um livro que ano após ano, continua sempre a ser o mais vendido?

Talvez não haja um consenso geral no cristianismo, mas isso também já havia sido previsto por Jesus e seus discípulos.
Jesus disse: “Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane.Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos.” Mateus 24:4 e 5
João disse: “Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos.
Aquele que diz: ‘Eu o conheço’, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.” 1 João 3:2 e 3

Se for um ateu, por favor, pelo menos tenho um pouco do conhecimento básico do que esta criticando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário