terça-feira, 23 de julho de 2013

Homofobia ou Cristofobia: a falta de respeito

   Como vocês sabem, não sou católico, também não sou homofóbico (minha posição esta baseada aqui), mas uma coisa que não suporto é a falta de respeito de qualquer uma das partes. Dando uma rápida olhada no site da Globo para ver as notícias vi uma manchete que me chamou minha atenção: "Seminuas se beijam em frente a igreja no Rio". Cliquei para ler e cheguei aqui. "Casais de mulheres protestam com beijo em porta de igreja".

   Se fosse um "bando de crentes" pregando "fundamentalismo" bíblico na frente de um clube gay ou qualquer outro ponto cujo o público seja dominado por homossexuais e simpatizantes toda a mídia acharia que esse ato era homofóbico, fundamentalista, retrogrado e mais um monte de bla, bla, bla que ninguém mais suporta ouvir.

   Agora se alguém escrever que aqueles casais de homossexuais são fundamentalistas, um bando de "sem noção" e outras mais que já ouvi a respeito do cristianismo, na hora seria taxado de homofóbico e sei lá mais quantos adjetivos.

   O Brasil vive em uma época de manifestação e como cidadão acredito que o povo deva lutar sempre por um governo melhor, os próprios adventistas fazem pelo menos uma manifestação anual cujo o título é "Quebrando o Silêncio" e cujo foco esta voltado principalmente para a violência doméstica. Portanto que fique claro que não sou contra manifestos.

   Porém manifestar é uma coisa, faltar com o respeito é outra bem diferente. Todo mundo sabe sobre a posição que a Igreja Católica tem a respeito do homossexualismo, eles não escondem e na minha opinião estão mais que certos. Ninguém é obrigado a frequentar a igreja e nem receber a benção do padre para viver no Brasil. Por que raios então os homossexuais tem que protestar na frente da igreja?

   Na boa, protestem, manifestem-se ou façam suas passeatas, mas respeitem uns aos outros. Para os cristãos, sigam o exemplo de Cristo. Para os outros, sigam o bom senso e a boa educação, desta maneira evitasse conflitos, feridos ou coisa pior.

PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário